Meu filho versus Claro / Samsung – … a saga continua.


19/03 – 14:50 h, seria pretensão esperar que a Samsung ou a Claro simplesmente resolvessem o problema, afinal os incomodados somos nós, usuários. Isto está fora de cogitação. Sendo assim, juntamente com meu filho, neste sábado ensolarado, dirigi-me ao quiosque de vendas da Claro para tentar “solucionar” o problema.
Lá apenas ratifiquei o que imaginara. Não é culpa deles, certamente é do meu filho que resolveu assinar um contrato em que somente ele tem obrigações. O que é perfeitamente compreensivo. E depois, quem fabrica o aparelho é a Samsung, logo tenho que ir atrás da Samsung para resolver o problema de meu filho.
O que eu pretendia da Claro simplesmente, era apenas uma flexibilidade no contrato, que não o obrigasse a pagar por algo que ele não está utilizando, pois apesar da Claro não fabricar o produto, é a Claro que presta o serviço. O pessoal do quiosque foi irredutível, não havia nada que eles pudessem fazer, ou seja, o ônus todo ficou para meu filho, mas sim, eles entendiam que eu estava no meu direito de consumidor, em outras palavras, ficou subentendido que se quisesse não ter prejuízo, teria que entrar com uma queixa através de meios legais.
Imagino que muita gente pare por aqui. Acha que não vale o desgaste, enfim não querem se incomodar. Mas saímos de casa com um propósito e mesmo com a negativa do pessoal do quiosque liguei para a Claro no 1052 (é gratuito, lembrem).
No call Center da Claro, depois de meia hora de conversa, de tentativas de ser entendido e quase perdendo a paciência, fui transferido para a área de relacionamento (a ligação estava péssima), acho. Lá fiquei mais uma meia hora falando com um atendente numa ligação sofrível, metade dela não consegui entender. Descobri que havia a possibilidade de fazer uma suspensão gratuita de contrato. Isto é possível uma vez apenas no ano, por um período que varia de 30 a 120 dias. Acordei com o atendente, que trinta dias seriam o suficiente, assim poderia encaminhar o aparelho a assistência e tentar o reparo. Quis crer, que na pior das hipóteses, este período, não deveria ser excedido.
Foi o que fizemos, levamos o aparelho até a assistência e reportamos o problema. Se o que firmei se confirmar, a assistência nos dará um retorno em até 20 dias e o contrato suspenso por 30 dias. Se tudo ao final deste período estiver normal, damos por encerrado a questão, mas se o aparelho não tiver conserto, bem, resta à instância legal, mas aí são outros quinhentos.
A título de curiosidade, as fotos abaixo são do atendimento da assistência da Samsung, as 11:55 h, final de uma manhã de sábado. Antes do meu filho havia 20 pessoas, e como o placar é eletrônico, 60 antes já haviam sido atendidos. Muita gente para um sábado de sol. A saga continua.


Deixe um comentário